A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 45 anos por tráfico de drogas e apreendeu arma de fogo na noite de segunda-feira (26), na Rua Samuel Rocha, no bairro São Judas Tadeu. A ação foi realizada por equipes do 12º Batalhão após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região.
Segundo a corporação, a guarnição foi acionada após populares ouvirem tiros e repassarem características do suspeito. No local indicado, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de calibre 9 milímetros no chão, o que reforçou a suspeita de uso de arma de fogo.
Com base nas informações, os militares se dirigiram ao endereço do homem apontado como autor. Em contato inicial, ele negou possuir armas na residência. Durante a averiguação, os policiais visualizaram pela janela um objeto semelhante a uma arma de fogo. Devido à baixa iluminação, não foi possível confirmar se se tratava de uma arma real ou de um simulacro. O morador alegou que o objeto era apenas uma réplica.
Diante da situação, a equipe entrou no imóvel e localizou a réplica mencionada. Durante as buscas, também foram apreendidos 780 gramas de substância análoga à maconha, uma pistola Taurus G2C, um estojo de munição calibre 9 milímetros, uma munição do mesmo calibre, cinco cartuchos de CO₂, dois frascos com esferas de chumbo, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, R$ 212 em dinheiro trocado e 78 maços de cigarros contrabandeados.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e demais diligências.
Fonte: Jornal Razão
Jornal Razão

0 Comentários