Um princípio de incêndio causado durante uma brincadeira de crianças assustou moradores de uma residência, na noite de segunda-feira (24), em Camboriú no Litoral Norte.
As equipes dos Bombeiros de Balneário Camboriú e Camboriú, no foram acionadas após a informação de que havia vítimas dentro da casa.
Como o incêndio começou?
Os ocupantes, dois adultos e duas crianças, conseguiram sair sozinhos, sem ferimentos graves. Segundo relato da mãe, as crianças brincavam em cima de um colchão quando acenderam um isqueiro sem querer.
Ao perceberem as chamas, correram para fora do quarto. A mulher contou ainda que tentou abrir a janela para jogar o colchão para fora, mas o fogo se espalhou rapidamente, impedindo a ação.
O fogo acabou sendo controlado pelos próprios moradores e vizinhos, e as chamas ficaram restritas ao colchão em um dos quartos.
A mãe foi encontrada consciente e orientada, mas apresentava tosse e falta de ar, relatando ser asmática. Após receber oxigenoterapia, recusou encaminhamento ao hospital e assinou o Termo de Recusa.
Outras quatro pessoas foram avaliadas pela equipe de resgate, dois adolescentes e dois adultos. Ninguém apresentou ferimentos, apenas ansiedade pelo susto. Elas também recusaram encaminhamento hospitalar.
Caso semelhante assustou moradores de Navegantes
Uma ocorrência parecida foi registrada em Navegantes, também no Litoral Norte. Uma criança de 3 anos acidentalmente colocou fogo em um colchão dentro de casa, no bairro Meia Praia, provocando um incêndio na residência.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio já havia sido controlado pelo dono da casa e familiares quando a equipe chegou ao local. Eles utilizaram baldes com água para conter as chamas.
O Corpo de Bombeiros reforçou a necessidade de manter fósforos, isqueiros e outros materiais inflamáveis fora do alcance das crianças, a fim de evitar acidentes e garantir a segurança no ambiente doméstico.
Fonte: ND+
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

0 Comentários