A noite desta quinta-feira (12) terminou com revolta e comoção no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina. Um cão foi encontrado morto após, segundo testemunhas, ter sido alvo de agressões praticadas por adolescentes.
A ocorrência foi registrada às 18h11, quando a Central acionou a Guarda Municipal de Itajaí, por meio da equipe da Guarda Ambiental, para averiguar uma denúncia de maus-tratos na Rua Domingos Braz Sedrez. A guarnição chegou ao local por volta das 18h30 e encontrou uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina já prestando atendimento. O animal já estava em óbito.
Conforme relatos de moradores, quatro adolescentes teriam arremessado o cão em um rio nas proximidades para tentar afogá-lo. Depois, segundo as testemunhas, o animal foi levado até um prédio abandonado e lançado do alto da edificação.
As equipes receberam a indicação de onde os envolvidos residiriam. A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu apreender três dos adolescentes apontados na denúncia. Eles foram conduzidos para os procedimentos legais e estão na delegacia.
A Guarda Ambiental fez o recolhimento do corpo do animal e o encaminhou à Delegacia de Polícia. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais.
Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável, que acompanhou a ocorrência, realizou uma análise preliminar ainda no local. Segundo a avaliação inicial, o cão apresentava escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento, lesões compatíveis com possível queda.
O caso foi apresentado pela Polícia Militar à autoridade policial e segue para apuração. As circunstâncias e a participação de cada adolescente serão investigadas.
Fonte: Jornal Razão
Jornal Razão

0 Comentários