Acidente ocorreu no bairro Ribeirão Basílio, em Rio do Sul, na noite de sexta (3); homem pediu socorro, mas acabou soterrado
Um homem morreu soterrado após cair em um silo de ração, na noite de sexta-feira (3), no bairro Ribeirão Basílio, em Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h15 para atender a ocorrência, registrada por uma empresa do setor de rações.
Segundo os bombeiros, um trabalhador realizava atividades que iria para o alimentador, quando caiu em um poço de aproximadamente 6 metros de largura, por 6 metros de comprimento e 4,5 metros de profundidade.
Ele estava movimentando a ração para o alimentador, que estava localizado no fundo da estrutura, e acabou soterrado. Segundo os relatos de colegas de trabalho, ele estava sozinho e pediu socorro, mas quando chegaram, o homem estava totalmente submerso.
Equipes de resgate atuaram por cerca de 30 minutos na remoção da ração, que estava com a temperatura média próxima a 40 ºC. A vítima foi localizada pelos agentes do Corpo de Bombeiros já sem vida a 3 metros de profundidade.
Para retirar o homem, foi necessário retirar mais da metade do conteúdo do silo com o auxílio de cordas, polias e uma máquina carregadeira da própria empresa. A Policia Civil e o IGP foram acionados após o resgate para os procedimentos cabíveis.
Fonte: ND mais
Foto: 15° Batalhão de Bombeiros Militar/Divulgação

0 Comentários