A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o homem acusado de matar um venezuelano de 30 anos em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. O crime aconteceu na noite de sábado, dia 18, durante uma confraternização realizada na casa do suspeito, no bairro Nova Divineia.
De acordo com as investigações, autor e vítima eram conhecidos e costumavam ser vistos juntos. Durante o evento, ambos ingeriam bebida alcoólica quando começaram uma discussão por motivos banais. Em meio à briga, o homem de 39 anos atacou a vítima com golpes de faca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada caída na rua Avelino Fiorini, no pátio da residência, com um ferimento perfurante no lado esquerdo do tórax e hemorragia intensa. Durante o deslocamento ao hospital, o homem entrou em parada cardiorrespiratória. As equipes iniciaram manobras de reanimação, realizaram limpeza do ferimento, contenção da hemorragia, aspiração e ministraram oxigênio.
Fuga e prisão
As autoridades policiais identificaram a rota de fuga do suspeito e o veículo foi localizado em Medianeira, no Paraná, a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem, conforme a Polícia Civil, o homem ainda vestia a mesma calça usada na cena do crime, com manchas de sangue. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Medianeira.
O delegado Éder Matte destacou a rápida atuação das forças de segurança. “Crimes contra a vida terão sempre resposta rápida e eficaz. A união de esforços entre as polícias de Santa Catarina e do Paraná, além da PRF e da Polícia Científica, foi essencial para a prisão do autor em poucas horas”, afirmou. As investigações seguem em andamento para apurar se houve a participação de outras pessoas.
Foto: Divulgação

0 Comentários