Um caso de abuso sexual envolvendo a sogra terminou em condenação nesta terça-feira (23) em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. O réu foi sentenciado a 11 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, e terá de pagar R$ 25 mil de indenização à vítima.
Segundo denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os abusos aconteceram entre outubro de 2015 e agosto de 2016, aproveitando a ausência da filha da vítima.
Homem que estuprou sogra usava facão e foice para ameaçar
O acusado constrangia a mulher usando facão e foice, ameaçando-a caso não cedesse às suas exigências. A vítima, que frequentava o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), relatou os fatos aos profissionais de saúde, que acionaram a polícia.
Durante a instrução processual, o acusado intimidava a sogra, que temia sua reação nervosa diante das recusas, pois ele mencionava já ter sido preso. As alegações finais do MPSC, que pediam a condenação do réu com base nas provas do crime, foram acatadas pela Justiça.
Na sentença, o Juízo da Vara Única da Comarca de Papanduva firmou o entendimento de que a versão da vítima, confirmada por evidências testemunhais e circunstanciais, bastava para sustentar a condenação.
Fonte: TiviNet
Foto: Google AI/Reprodução/ND Mais

0 Comentários