Um suposto caso de abuso sexual contra um cão que vivia em situação de abandono, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, gerou revolta na comunidade. O crime foi registrado no bairro Vera Cruz, na região central, na última semana, conforme a protetora que fez o resgate e encaminhou o animal a uma clínica veterinária.
Ao ND Mais, Carina Alves informou que encontrou o cão deitado. “Eu tinha dois sachês, estranhei que dei e ele não levantou. Quando eu olhei atrás e vi o que aconteceu… Daí eu enrolei o animal numa manta, coloquei no carro e levei no lugar [clínica] mais próximo”, explicou.
Ainda de acordo com a protetora, o cachorro teve o ânus perfurado. “Com algo contundente, foi essa palavra que ela [veterinária] usou”, afirmou Carina. “No exame, não apareceu sêmen, porque aquele machucado não era de sexta-feira (24), aconteceu antes, devido ao estado que estava”, acrescentou.
“É muito grave”, desabafou veterinária que atendeu o cão
Um vídeo da médica veterinária, Sabrina Zapelini, que atendeu o animal, expõe a situação. “Gente, não dá para acreditar. Isso é muito grave. É o segundo animal que os protetores de Criciúma pegam abusados, estuprados. É sério isso? Eu não consigo acreditar na maldade humana, lamentou a profissional.
Nesta segunda-feira (27), ela atualizou o estado de saúde do animal, que recebeu o nome de Eduardo. “Ele está se recuperando muito bem, comendo, ativo”, frisou. “Quando defeca ainda sai um pouco de sangue, por estar machucada a região ali”, acrescentou.
Os laudos, conforme a médica veterinária, vão ser entregues à protetora animal, que deve registrar um boletim de ocorrência. “Não sabemos quem foi, tem suspeitas, mas não podemos afirmar nem concluir nada, até porque a gente não encontrou material humano, embora todas as alterações e machucados levem a essa suspeita fortemente”, finalizou.
Eduardo recebeu um “padrinho”, que deve pagar todas as despesas dele. O cachorro vai passar por uma bateria de exames completa, além de ser castrado.
Fonte: ND+
Foto: Divulgação/ND Mais

0 Comentários