Polícia de SC captura grupo suspeito de furtar mais de R$ 150 mil em série de crimes

Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND Mais

Mais de R$ 150 mil em prejuízo. Esse é o tamanho do dano financeiro causado por dois homens apontados pela Polícia Civil como responsáveis por uma série de furtos qualificados nas cidades de São João do Sul e Jacinto Machado, no Extremo Sul de Santa Catarina.

Os suspeitos foram presos durante uma operação na manhã desta terça-feira (28), em Içara. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, onde a Polícia Civil apreendeu itens furtados que já foram restituídos às vítimas.

Investigações sobre furtos qualificados seguem em andamento

Os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado. Além disso, foram recolhidos objetos de origem não comprovada, que passarão por análise pericial.

“As investigações tiveram início após trocas de informações entre a Polícia Civil e o setor de inteligência da Polícia Militar de Içara, o que permitiu identificar suspeitos e reunir elementos que embasaram a representação judicial pelas buscas”, informou a Polícia Civil.

A ação faz parte dos esforços integrados das forças de segurança no combate aos crimes patrimoniais no Sul do Estado. As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos nos furtos.

Fonte: ND+