Finge sequestro para extorquir família em Santa Catarina e descobre golpe real

Foto: Reprodução/Polícia Civil de Santa Catarina

Duas mulheres foram presas por tentativa de extorsão em Florianópolis, nessa quinta-feira (20). Elas simulavam um sequestro para pedir dinheiro à família e amigos, porém, uma das suspeitas quase acabou vítima de um sequestro real durante a execução do golpe, segundo a Polícia Civil.

O caso começou quando uma mulher procurou a polícia dizendo que a filha havia sido sequestrada. Durante as investigações, os policiais descobriram que a própria filha, de 33 anos, estava envolvida no crime junto com outra mulher, de 32 anos.

Segundo a polícia, as duas enviaram mensagens de um número desconhecido pedindo R$ 7 mil e chegaram a mandar fotos para dar credibilidade à falsa história.

A reviravolta ocorreu quando equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro e da Delegacia da Comarca de Içara localizaram as suspeitas em um posto na BR-101, no Sul do estado.

Cativeiro preparado

De acordo com a investigação, a mulher de 32 anos, dona de um prostíbulo em Porto Alegre (RS), planejava sequestrar de verdade a cúmplice. A vítima não sabia, mas estava a caminho da capital gaúcha, onde havia um cativeiro preparado.

As duas passaram a noite anterior em casas noturnas de Florianópolis e iniciaram a viagem na manhã de quinta-feira (20), quando começaram a enviar mensagens aos familiares.

Ao g1, o delegado Anselmo Cruz informou que a Polícia Civil segue apurando a tentativa de sequestro e possíveis novos envolvidos. As duas mulheres foram levadas para audiência de custódia nesta sexta-feira (21).

Fonte: g1