Uma ação da Guarda Municipal de Joinville, no Norte catarinense, desarticulou um ponto de tráfico de alta escala no bairro Morro do Meio. A ocorrência registrada na tarde de terça-feira (25), teve início após uma motocicleta estaria sendo utilizada para entregas de drogas no sistema “delivery” na região.
Durante as diligências, os agentes flagraram o momento em que o condutor da motocicleta Honda/XRE 300, de cor cinza, realizou a entrega de um objeto ao motorista de um Fiat Palio prata, na esquina das ruas Lagoinha e Alior Alves de Lima. Na sequência, cada um seguiu em direção oposta.
O suspeito foi acompanhado até um imóvel na Rua Cleci Borges, onde foi constatada intensa movimentação típica de tráfico de drogas.cia, cada um seguiu em direção oposta.
Com o cerco montado, as guarnições realizaram a abordagem no local. No momento da aproximação, o homem, de 33 anos, tentou se desfazer de um aparelho celular, mas foi contido.
Casa funcionava o disque-droga e laboratório do tráfico
Dentro da residência, os agentes encontraram uma estrutura completa usada para preparo, armazenamento e distribuição de entorpecentes, incluindo um revólver Taurus calibre .38 municiado, R$ 6.843,00 em dinheiro, diversas embalagens plásticas, seis balanças de precisão, duas prensas hidráulicas e quatro estufas completas para cultivo de drogas.
A quantidade de entorpecentes encontrada impressionou os agentes. Foram apreendidos 53 kg de maconha, 6,6 kg de cocaína, 1,8 kg de skank, 340 g de crack, 544 g de haxixe, 31,7 kg de substância semelhante à cafeína (usada para mistura), 796 g de comprimidos semelhantes a ecstasy (cerca de 2 mil unidades) e 35 pés de planta semelhante à cannabis sativa.
Também foram recolhidos o celular do suspeito e a motocicleta utilizada no disque-droga.
Em depoimento, o homem afirmou que realizava o disque-droga com a motocicleta e que recebia R$ 50 por cada entrega. Ele também confirmou que o imóvel funcionava exclusivamente como depósito e centro de distribuição dos entorpecentes.
Todo o material foi apreendido e o suspeito conduzido à Central de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Fonte:
Nd+
0 Comentários