Um criminoso apontado como disciplina da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi preso na noite desta segunda-feira (29) durante uma operação do BOPE da Polícia Militar de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis.
A prisão ocorreu após levantamento da Agência de Inteligência do 16º Batalhão, que indicava que o suspeito estaria traficando e armado na Travessa Mathias Sell, no bairro Sertão do Maruim. As informações foram repassadas à guarnição da CATE, que deslocou até o endereço e localizou o criminoso em frente à sua residência.
No momento da abordagem, mesmo portando uma pistola Taurus TS9 com dois carregadores e munições, o indivíduo não reagiu, levantou as mãos e se rendeu voluntariamente, implorando para não ser morto.
Durante a busca pessoal e revista no local, foram apreendidos:
• 01 pistola Taurus modelo TS9
• 02 carregadores municiados
• 01 celular iPhone
O criminoso, identificado como Bruno Morais de Almeida, de 22 anos, natural de São José (SC), foi conduzido à delegacia de plantão. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo, e deve ser investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A ação foi considerada exitosa, sem necessidade de confronto. Mesmo diante da periculosidade do suspeito, a rendição foi respeitada, reforçando o protocolo de atuação das forças táticas da Polícia Militar.
Fonte: Jornal Razão
Jornal Razão

0 Comentários