“‘Pelo amor de Deus!’: integrante de facção se entrega após perseguição da PMSC na Grande Florianópolis”

Jornal Razão

Um criminoso apontado como disciplina da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi preso na noite desta segunda-feira (29) durante uma operação do BOPE da Polícia Militar de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis.

A prisão ocorreu após levantamento da Agência de Inteligência do 16º Batalhão, que indicava que o suspeito estaria traficando e armado na Travessa Mathias Sell, no bairro Sertão do Maruim. As informações foram repassadas à guarnição da CATE, que deslocou até o endereço e localizou o criminoso em frente à sua residência.

No momento da abordagem, mesmo portando uma pistola Taurus TS9 com dois carregadores e munições, o indivíduo não reagiu, levantou as mãos e se rendeu voluntariamente, implorando para não ser morto.

Durante a busca pessoal e revista no local, foram apreendidos:

• 01 pistola Taurus modelo TS9

• 02 carregadores municiados

• 01 celular iPhone

O criminoso, identificado como Bruno Morais de Almeida, de 22 anos, natural de São José (SC), foi conduzido à delegacia de plantão. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo, e deve ser investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

A ação foi considerada exitosa, sem necessidade de confronto. Mesmo diante da periculosidade do suspeito, a rendição foi respeitada, reforçando o protocolo de atuação das forças táticas da Polícia Militar.

Fonte: Jornal Razão