Operação policial em SC apreende 43 quilos de anfetamina com suspeito de tráfico

Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND Mais

Uma perseguição policial terminou com a apreensão de grande quantidade de entorpecentes em Araranguá, no Extremo Sul catarinense. Um homem, suspeito de atuar como “motoboy do tráfico”, foi preso em flagrante em uma casa onde militares encontraram mais de 43 quilos de anfetamina, além de maconha, skank, crack e ecstasy.

A ocorrência foi registrada na noite de domingo (30), no bairro Polícia Rodoviária. De acordo com a Polícia Militar, a perseguição iniciou durante patrulhamento do PPAE (Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado), quando a equipe percebeu o suspeito próximo ao trevo do bairro Mato Alto.

Casa do ‘motoboy do tráfico’ funcionava como depósito de drogas

O jovem, de 24 anos, fugiu ao perceber a presença dos policiais, entretanto, a moto foi localizada em uma casa no bairro Polícia Rodoviária. Ele ainda foi flagrado descartando uma porção de crack.

Durante as buscas, os policiais identificaram que o imóvel era usado como ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes.

Drogas apreendidas:

43,2 kg de Anfetamina
2,2 kg de crack
22,9 kg de maconha
322 comprimidos de ecstasy
2 kg de skank
Pequena quantidade de haxixe e MD
No local, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 38, munições, dinheiro, balanças de precisão, embalagens e máquina para embalar a vácuo.

“Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade”, detalhou a PM.


O suspeito foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição.

Delivery de drogas rendeu apreensão de R$ 30 mil em Araranguá
Em setembro, outra ocorrência relacionada a este tipo de crime terminou com a apreensão de R$ 30 mil em espécie, porções de cocaína e uma pistola Glock calibre 9mm. Na ocasião, um jovem de 23 anos foi preso como suspeito de comandar um esquema de delivery de drogas no município.

Fonte: TiviNet