Pai morre ao passar mal após descobrir assassinato do filho em SC

Foto: Montagem/ND Mais

O jovem de 29 anos assassinado com um golpe de faca no pescoço, na madrugada de domingo (30), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Claudecir da Cruz Casanova.

Horas depois da tragédia, a família enfrentou uma segunda notícia dolorosa: ao saber da morte do filho, o pai de Claudecir, Ademir Antônio Casanova, passou mal, teve uma parada cardíaca e também morreu no domingo.

Pai morreu ao saber da notícia do assassinato do filho

As mortes de pai e filho abalaram o pequeno município de cerca de 17 mil habitantes. Nas redes sociais, amigos e moradores lamentaram o ocorrido. “Que Deus os receba em um bom lugar. Tiquinho (Ademir) não aguentou perder outro filho”, escreveu uma amiga da família.

Os dois serão sepultados na manhã desta segunda-feira (1º), no cemitério municipal de Abelardo Luz.

Noite de baile terminou em assassinato

O crime ocorreu durante uma briga com três outros homens, por volta das 3h45. De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros chegou a prestar os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo testemunhas, momentos antes teria acontecido uma briga às margens da rodovia envolvendo três homens. Eles foram identificados e localizados pela Polícia Militar enquanto caminhavam pela rua do Lazer em direção ao centro.

Os suspeitos, dois jovens de 22 anos e um homem de 33 anos, foram abordados e detidos. Um deles apresentava ferimentos de arma branca nas costas e na mão.

Relatos colhidos pelos policiais indicam que o trio seguia para um baile nas proximidades, de onde algumas pessoas teriam saído e encontrado o grupo envolvido no desentendimento inicial, ocorrido perto da ponte do rio Chapecó.

Conforme a PM, o atrito teria começado por causa de gritos e brincadeiras feitas pelos suspeitos. A vítima estava em um veículo próximo ao local e se aproximou ao perceber que a briga continuava. Ao entrar na briga com os envolvidos, o jovem teria sido atingido por um golpe no pescoço, que causou sua morte.

O IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil realizaram a perícia no local. Os três suspeitos, assim como testemunhas, foram levados ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames de corpo de delito e depois encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde o caso segue sob investigação.

Número de mortes violentas caiu em outubro

O número de mortes violentas caiu 21,7% no mês de outubro em Santa Catarina. No ano passado foram registrados 60 crimes contra a vida e, neste ano, 47, em outubro. Conforme a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o número é o segundo menor resultado para o período desde 2008, quando iniciou a contagem da série histórica.

Fonte: nd+