Polícia Civil de São Lourenço do Oeste prende suspeito por tentar obstruir investigação da Operação Rescaldo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, prendeu nesta segunda-feira (1º) um homem de 29 anos suspeito de tentar obstruir uma investigação em andamento na unidade especializada.


O suspeito já era investigado no âmbito da Operação Rescaldo, deflagrada em 11 de novembro de 2025, que cumpriu vinte ordens judiciais relacionadas a crimes de lavagem de capitais. Conforme a Polícia Civil, após a operação, o homem teria solicitado que uma testemunha apresentasse informações falsas em futuros depoimentos, com o objetivo de interferir no curso das investigações.


Diante dos indícios, a DIC representou pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia, após parecer favorável do Ministério Público. O mandado foi cumprido na segunda-feira.


A Polícia Civil informou que as investigações seguem em sigilo, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias e possíveis desdobramentos do caso.

Fonte: TiviNet