Caso de pedrada fatal em SC volta aos holofotes com início do julgamento

Foto: Montagem/Freepik/ND Mais

O homem acusado de matar Felipe Antenor dos Santos, de 30 anos, será julgado nesta quarta-feira (3), em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na madrugada de 9 de fevereiro deste ano, em Timbó Grande.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homicídio teria ocorrido após uma briga no estacionamento de um baile, motivada por uma discussão anterior em um grupo de mensagens.

Felipe foi atingido na cabeça por uma pedrada e caiu ao chão, recebendo o golpe que provocou sua morte. De acordo com o MPSC, o crime foi praticado por motivo fútil e de forma cruel.

O dia do ataque com pedrada

A esposa de Felipe relatou à Polícia Militar que eles estavam dentro do carro quando o suspeito saiu de um estabelecimento e se dirigiu ao veículo do casal. Em seguida, o homem atacou Felipe e a mulher com socos.

Em determinado momento, quando os envolvidos já estavam fora do carro, o suspeito pegou uma pedra e acertou a cabeça de Felipe, que caiu desacordado no local. Ele foi levado ao hospital com ferimento profundo e foi entubado para ser encaminhado ao hospital de Caçador.

O número de mortes violentas caiu 21,7% no mês de outubro em Santa Catarina. No ano passado foram registrados 60 crimes contra a vida e, neste ano, 47, em outubro. Conforme a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o número é o segundo menor resultado para o período desde 2008, quando iniciou a contagem da série histórica.

Fonte: ND+