Docente é flagrada ao tentar levar drogas e celular para detento em presídio de SC

Foto: Imagem gerada por IA/ND Mais

Uma professora foi presa por tentar entregar drogas e um aparelho celular a um detento do Presídio Regional de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A abordagem, realizada na tarde desta quarta-feira (3), flagrou a profissional com 23 papelotes de fumo e 78 comprimidos de ecstasy.

Também foram apreendidos com ela um iPhone e uma carta, que seriam destinados a um detento da unidade. A prisão foi realizada pela Polícia Penal e pela Polícia Civil de Tubarão.

Professora é presa em SC: investigação foi conduzida de forma sigilosa

A investigação foi conduzida de forma sigilosa entre os setores de inteligência da Delegacia de Investigação Criminal do município, da Diretoria de Inteligência e Informação e pelos policiais penais do presídio, que enfrenta superlotação.

A equipe identificou, após um período de monitoramento, o momento exato em que a suspeita tentaria realizar a entrega dos materiais ilícitos. Todas as drogas e objetos foram encaminhados para perícia.


A professora foi presa no local por ser suspeita de praticar os crimes de tráfico de drogas e por tentar ingressar com um celular dentro do estabelecimento prisional.

Fonte: ND+