Homem invade residência em SC, amarra mulher e sequestra ex-companheira

Foto: Foto: Reprodução / Polícia Militar

Duas mulheres viveram momentos de terror na manhã desta quinta-feira (04) em Cocal do Sul, cidade vizinha de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Um homem armado com uma faca e uma machadinha invadiu a casa de sua ex-companheira, a sequestro e ainda amarrou a irmã da vítima.

O caso ocorreu por volta das 8h no bairro Cristo Rei, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar.

Vítima foi levada de casa para cidade próxima

A irmã da vítima relatou aos policiais que acordou com os gritos de sua familiar. Segundo ela, o agressor invadiu a casa onde as duas moram, a amarrou com uma corda e tomou o seu celular para a impedir de solicitar ajuda. A mulher, no entanto, conseguiu se desamarrar e buscou auxílio com uma vizinha – que acionou a PM.

Todas as viaturas da região foram mobilizadas e, com base em informações repassadas, encontraram o veículo utilizado pelo suspeito cerca de uma hora depois do ocorrido. O carro estava próximo a uma trilha na barragem do Rio São Bento, em Nova Veneza, município vizinho de Criciúma.

Ainda de acordo com a PM, o sequestrador, de 43 anos, e a vítima, de 39, estavam dentro do automóvel e sem lesões aparentes.

Homem possui medida protetiva contra a ex-companheira

Em nota, a Polícia Militar confirmou que o sequestrador possuía uma medida protetiva e que não podia se aproximar de sua ex. Ele é reincidente em crimes de violência contra a vítima e havia deixado o sistema prisional há cerca de 40 dias, onde estava preso por violência doméstica contra a mesma mulher.

A vítima relatou aos policiais que foi ameaçada e levada contra a sua vontade por seu ex-companheiro, que alegou querer “ter uma última conversa”. Durante a abordagem, os policiais encontraram a faca e a machadinha utilizadas durante o crime. O homem foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: ND+