Um projétil de arma de fogo foi encontrado dentro do ônibus da torcida do Internacional que foi alvo de torcedores do Santos na BR-101 em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A briga entre as duas torcidas de futebol ocorreu na manhã de quinta-feira (4). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que cerca de 200 pessoas participaram. A confusão começou depois que torcedores do Santos fizeram uma emboscada contra um ônibus do Internacional. Seis pessoas ficaram feridas, veículos foram depredados e cinco homens estão presos preventivamente.
A Polícia Civil investiga ainda um vídeo em que um homem aparece armado em cima de um veículo.
O delegado responsável pela investigação, Aden Claus, disse que nenhuma arma de fogo foi apreendida. "Iremos tentar identificar quem são essas pessoas, se essas pessoas foram presas, se tem imagem delas participando, outras pessoas que participaram, se a gente consegue identificar condutas delas".
Presos e feridos
Na quinta, 10 pessoas foram levadas à delegacia, sendo nove homens adultos e um adolescente. Desse total, cinco foram presos em flagrante por roubo. As prisões foram convertidas em preventivas nesta sexta (5).
Todos os presos são torcedores do Santos. Eles levaram materiais do ônibus da torcida do Internacional.
"Eles estavam de posse dos objetos que foram subtraídos da torcida do Internacional, sendo camisetas, bolsas, materiais de torcida", disse o delegado.
Um dos homens também foi reconhecido por testemunhas. "Uma dessas pessoas que foram presas as vítimas identificaram como sendo a pessoa da torcida do Santos que estava portando uma arma de fogo".
Os outros cinco detidos, incluindo o adolescente, foram ouvidos e liberados. "Negaram os fatos. Como não se tinha nenhum indício, elemento que comprovasse que elas teriam participado dos atos criminosos, elas foram apenas interrogadas e liberadas", explicou o delegado.
Em relação aos seis feridos, dois foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Essas pessoas foram ouvidas, identificadas. Elas tiveram objetos devolvidos para elas".
Os demais feridos estavam no hospital em Itapema, mas não foram ouvidos porque fugiram. "Durante o trâmite, iremos identificar as pessoas para também poder, se caso quiserem, prestar depoimento", completou o delegado.
As pessoas que foram liberadas do local seguiram de ônibus. Tanto os veículos que levavam a torcida do Santos quanto a do Internacional foram escoltadas pela PRF.
Torcedor diz que temeu pela própria vida
Um torcedor do clube Internacional de 33 anos, que não quis se identificar, relatou momentos de tensão e terror durante a briga. Ele disse à NSC TV que os rivais usaram barras de ferro, foguetes, pedaços de madeira e bombas caseiras no ataque.
“A gente já sabia que poderia acontecer, né? Nesse meio de torcida, a gente sabe que pode ter emboscada e tudo. Mas a gente estava tranquilo. De repente, cerca de 200 pessoas vieram com barras de ferro, foguetes, pedaços de madeira e bombas caseiras. Mandaram o motorista sair e quebraram o ônibus”, relatou.
Foto: Luiz Souza/NSC TV

0 Comentários