Capotamento de caminhão deixa adolescente de 15 anos presa às ferragens no Oeste

Foto: Corpo de Bombeiros

Um motorista de 24 anos e uma adolescente de 15 ficaram feridos após o caminhão em que estavam capotar na noite desta quinta-feira, dia 18, na Linha Santo Antônio do Meio, interior de União do Oeste, no Oeste catarinense.

No local, o Corpo de Bombeiros confirmou que se tratava de um caminhão Ford Cargo que transportava carga de madeira e encontrava-se totalmente capotado.

O condutor, um homem de 24 anos, foi encontrado sentado fora do caminhão, consciente, apresentando ferimento na região da cabeça, com sinais de traumatismo cranioencefálico. A equipe realizou o controle da hemorragia e encaminhou a vítima ao Hospital de Quilombo.

A passageira, uma adolescente de 15 anos, também estava consciente, apresentando sinais de traumatismo craniano. Ela foi encontrada encarcerada, com a perna direita sob a cabine do caminhão. A vítima apresentava fratura exposta no membro, suspeita de fratura fechada na região do fêmur direito, além de escoriações no ombro.

De acordo com os bombeiros, a adolescente estava em local de difícil acesso, sendo necessário o gerenciamento da cena com a estabilização do caminhão por meio de guincho. Para o acesso e retirada da paciente, foram utilizados equipamentos hidráulicos de desencarceramento, como tesoura e expansor, além de calçamento progressivo do espaço e remoção de terra para o correto posicionamento das ferramentas. O resgate durou aproximadamente uma hora.

Após o atendimento no local, a adolescente foi encaminhada ao Hospital São Bernardo.

As causas do acidente não foram informadas. 

Fonte: TiviNet