Pai condenado por estupro é suspeito de matar filha adolescente desaparecida em SC

Foto: Arquivo pessoal/ND Mais

Foi preso, nesta quinta-feira (18), um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento e feminicídio da própria filha, uma adolescente de 17 anos, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

A prisão ocorreu na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, e contou com a atuação conjunta da Polícia Civil de SC, por meio da, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí e da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, e da Polícia Civil sul-mato-grossense.

Adolescente desaparecida foi vista pela última vez no dia 30 de novembro

Segundo informações da mãe da adolescente, a jovem estava desaparecida desde a madrugada de 30 de novembro, quando teria saído de casa, no bairro Fazenda, sem celular ou qualquer meio de comunicação, apenas com a roupa do corpo.

De acordo com ela, a adolescente teria permanecido dentro de casa com o seu irmão mais velho até cerca das 2h da madrugada e não foi vista saindo.

Pai é suspeito de matar adolescente desaparecida após condenação por estupro

Conforme a Polícia Civil, o investigado é o próprio pai da vítima. Embora tivesse se mudado para o Rio Grande do Sul, ele teria sido visto, segundo testemunhas, em Itajaí na data do desaparecimento da adolescente.

A jovem possuía medida protetiva contra o pai, que havia sido condenado no mês anterior a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a filha.

Durante as investigações, contradições teriam sido identificadas no depoimento do suspeito, o que levou a Polícia Civil a solicitar a prisão temporária, posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.

Homem foi preso em MS e corpo da vítima não foi encontrado

Os policiais chegaram a ir até o endereço onde o investigado estava morando, no município de Caraá, no Rio Grande do Sul, mas ele já havia fugido do local. Após troca de informações entre as forças policiais, o homem foi localizado e preso em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, na manhã de quinta-feira.

Conforme o órgão de segurança, as investigações seguem em andamento. Até o momento, o corpo da adolescente não foi localizado, e a Polícia Civil continua trabalhando visando esclarecer completamente as circunstâncias do crime.


Fonte: ND+