Caso de violência doméstica leva à prisão e apreensão de armas em Xanxerê

Foto: Polícia Militar

Um homem de 46 anos foi preso na noite de domingo (21), em Xanxerê, após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica, ameaças e posse irregular de armas e munições. A ação foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h40, na Rua Humberto Vancini, bairro Leandro. A guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, fez contato com as partes. Durante a averiguação, os policiais localizaram o autor trancado no quarto do casal; ele saiu após ordem verbal, sem resistência.

Conforme apurado, o homem apresentava sinais de embriaguez e teria ameaçado de morte e proferido ofensas verbais na presença dos filhos, além de tentar agredir um deles. Ainda segundo os levantamentos, o autor se apoderou de uma arma de fogo e acionou o gatilho repetidas vezes para intimidar os familiares. Há registro de episódios anteriores de violência doméstica, com solicitação de medidas protetivas de urgência.

Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu um fuzil calibre 5,56 mm, um revólver calibre .357, carregadores, mais de 100 munições de diversos calibres, além de coldres e estojos de munições deflagradas.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As vítimas também foram encaminhadas para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: TiviNet