A Polícia Civil de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, cumpriu na tarde da última sexta-feira (19) um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão contra um homem de 56 anos investigado por crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e tentativa de latrocínio contra vítimas idosas.
Conforme a confissão do suspeito, ele se aproximaria das vítimas com suco em garrafa já contaminado com medicamentos, para dopá-los e realizar os roubos.
Casos de latrocínio aconteceram em Navegantes
Primeiro caso
Segundo a Polícia Civil, o primeiro crime teria ocorrido em maio de 2025 quando, após três dias sem conseguir contato com os avós, um neto foi até a residência do casal, onde encontrou os dois idosos desacordados. O homem, de 82 anos, foi socorrido em estado grave, enquanto a mulher, de 72 anos, já estava morta.
Inicialmente, o caso foi tratado como morte natural, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No entanto, nos dias seguintes, a investigação identificou a subtração de valores e de aparelhos celulares da residência, o que levantou a hipótese de crime patrimonial com resultado em morte.
Após um trabalho investigativo prolongado, o órgão de segurança reuniu provas que apontariam para a autoria e para dinâmica criminosa.
Segundo caso
Já o segundo caso teria acontecido mais recentemente, no dia 10 de dezembro, quando uma senhora de 72 anos foi vítima de crime semelhante. Desta vez, a rápida intervenção de familiares permitiu que a vítima fosse socorrida e sobrevivesse. Do local, o suspeito teria roubado joias.
Idosos dopados com suco: suspeito confessa crimes e expõe detalhes
De acordo com a Polícia Civil, após a prisão, o investigado teria confessado os dois crimes com detalhes. Ele também teria indicado ao órgão de segurança o local onde escondia os medicamentos utilizados para dopar as vítimas.
Além disso, o suspeito teria apontado os pontos onde teria realizado a venda dos celulares, das joias e de duas televisões cujo roubo, referente ao crime ocorrido em maio, ainda não havia sido identificado pelos investigadores.
Segundo a polícia, o homem teria relatado ainda que se aproximava de pessoas idosas oferecendo suco em garrafa, já contaminado com medicamentos. Após ingerirem a bebida, as vítimas perdiam a consciência em poucos minutos, momento em que ele utilizaria para cometer os roubos.
Fonte: TiviNet
https://ndmais.com.br/seguranca/idosos-eram-dopados-com-suco-antes-de-latrocinio-em-sc/

0 Comentários