Foragido por crime sexual tenta atacar mulher em terreno baldio em Santa Catarina

Foto: GMBC/Divulgação/ND Mais

Um homem de 49 anos foi preso pela Guarda Municipal na noite da última terça-feira (23) após uma tentativa de importunação sexual em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O caso teria acontecido por volta das 18h40, na rua Jardim da Saudade, bairro Barra, e mobilizou moradores que presenciaram a cena.

De acordo com informações da GMBC, a vítima, uma mulher de 26 anos, caminhava pela calçada quando foi abordada pelo suspeito, que teria tentado a imobilizar contra a contenção de um terreno baldio.

Homem tenta atacar mulher, mas pessoas impedem

A situação foi percebida por outras mulheres que passavam pelo local, que pediram ajuda. Pessoas intervieram e conseguiram conter o homem até a chegada da Guarda Municipal, que realizava patrulhamento preventivo na região.

Suspeito de tentar atacar mulher estava foragido por violência sexual

Ao ser abordado, o suspeito confirmou a versão apresentada pela vítima. Durante a checagem dos dados, os agentes constataram que ele tinha mandado de prisão ativo expedido pela Justiça de Minas Gerais por violação sexual mediante fraude.

Conforme a Guarda Municipal, a vítima e o suspeito foram encaminhados à Central de Plantão Policial. Após os procedimentos legais, o homem foi levado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: ND+