Uma mensagem enviada à família em meio a um episódio de extrema violência doméstica levou a PM (Polícia Militar) a prender em flagrante um homem que jogou combustível na companheira e a ameaçou de morte em uma área rural de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, por volta das 13h30 de terça-feira (6).
Homem joga combustível na companheira e família recebe mensagem de socorro
O acionamento da PM aconteceu após a nora da vítima receber uma mensagem que indicava risco de vida. Pouco depois, a mulher deixou de responder aos contatos, o que aumentou a preocupação dos familiares, já que o companheiro possuía histórico de comportamento violento e uso de entorpecentes.
No local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos visíveis. Ela relatou que, após uma discussão, foi espancada com um pedaço de madeira, atingida na cabeça e sofreu agressões que causaram lesões nos braços e na cintura.
Segundo o relato, o suspeito jogou combustível na companheira, atingindo as pernas da vítima, e fez ameaças de atear fogo em seu corpo.
Armas e prisão
Além das agressões físicas, a mulher afirmou ser frequentemente intimidada com armas de fogo. Durante a averiguação, os policiais apreenderam dois armamentos de calibre 22 e uma espingarda de pressão calibre 5.5 no interior da casa. O material foi recolhido como prova da situação de risco a que a vítima estava submetida.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal grave, ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e optou por permanecer em silêncio ao ser ouvido.
Devido ao trauma na região da cabeça, a vítima foi levada ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz, onde permaneceu em observação médica. Ela manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor e solicitou Medida Protetiva de Urgência.
Fonte: ND+
Foto: Agência Câmara de Notícias/Depositphotos/Reprodução/ND Mais

0 Comentários