A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), prendeu em flagrante um homem de 30 anos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã desta sexta-feira, em Palhoça.
A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e é resultado de uma investigação iniciada em junho de 2025. Na ocasião, uma operação conjunta da DRACO com a Receita Federal interceptou 110 quilos de maconha no município de Itajaí. Um homem de 32 anos foi preso transportando a droga, que teria como destino dois traficantes que atuavam em Palhoça.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram um dos destinatários do entorpecente. Durante as buscas realizadas nesta sexta-feira, foram encontradas porções de drogas e munições de calibre 9 milímetros em posse do suspeito, o que motivou a prisão em flagrante.
Esta é a primeira operação deflagrada pela DRACO em 2026. Segundo a Polícia Civil, a ação reforça o foco da unidade no enfrentamento ao tráfico de drogas, na desarticulação de organizações criminosas e no combate a crimes violentos em Santa Catarina.
Fonte: Jornal Razão
Jornal Razão

0 Comentários